Seja Bem-vindo

Aqui apresento minha coleção de camisas de futebol, bem como um breve histórico do clube e da temporada. O principal foco de minha coleção são as camisas do S.C. Internacional e camisas de clubes do RS, entre outras... Doações de camisa são muito bem-vindas...

Grande Abraço...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Juventus - 2009/10


A Juventus foi fundada no dia 1 de novembro de 1897, sendo considerada o clube mais bem-sucedido da Itália. Foi o primeiro clube a conquistar os três principais troféus europeus de clube, a Liga dos Campeões, Copa UEFA e Recopa Européia.



    O atual estádio da Juventus é chamado de Juventus Arena foi inaugurado em 8 de setembro de 2011, e tendo sido construído no local onde se encontrava o antigo Stadio dele Alpi. A inauguração foi em um jogo amistoso contra o clube inglês Notts County, terminando em empate por 1x1. Possui capacidade para 41.000 torcedores.



Campeonatos  na temporada 2009/10
Campeonato Italiano: 7o Lugar
Copa da Itália: Quartas de Final
Liga dos Campeões: Fase de Grupos
Liga Europa: Oitavas de Final

Camisa da Temporada 2009/10

Home




sábado, 10 de dezembro de 2011

S. C. Internacional - 2010


Presidente
Vitório Píffero

Técnico
Celso Roth, Jorge Fossati, Enderson Moreira*

Jogadores
GOLEIRO
Renan, Pato Abondanzieri, Lauro, Muriel e Agenor
ZAGUEIRO
Bolívar, Índio, Fabiano Eller, Sorondo, Danilo Silva, Juan, Danny Morais, Rodrigo, Wagner Silva* e Igor*
LATERAL
Direito:
Bruno Silva, Nei, e Daniel
Esquerdo:
Kleber e Eltinho
MEIO CAMPISTA
Sandro, Guiñazú, D’Alessandro, Giuliano, Andrezinho, Oscar, Wilson Mathias, Thiago Humberto, Glaydson, Derley, Marinho, Josimar*, Paulinho*, Ytalo*, Elton*, Wagner Libano*
ATACANTE
Rafael Sóbis, Illan, Alecsandro, Kléber Pereira, Edu, Marquinhos, Taison, Leandro Damião, Walter, Eduardo Sacha, Talles Cunha, Léo* e João Paulo*
* Jogadores do Inter B

     A camisa de 2010 teve poucas mudanças em relação ao ano anterior. Foram adicionados alguns detalhes brancos na camisa vermelha e a camisa branca ficou quase idêntica. Os patrocinadores se mantiveram os mesmos, Reebok, Banrisul e Tramontina, exceto no final do ano, onde a TIM colocou sua marca nos números das camisas.
     Para melhorar o grupo e visando a Copa Libertadores, o Inter contratou um técnico experiente em competições sul americanas, o técnico Jorge Fossati. Ainda contratou o goleiro argentino multi-campeão pelo Boca Juniors, Pato Abondanzieri. Mas o jogador que se destacou durante o ano foi o Giuliano, com grandes jogos e gols importantíssimos, chegando a ganhar o prêmio de melhor jogador da Copa Libertadores.
     No Campeonato Gaúcho o Inter revezou os jogadores entre o do time profissional e do Time B. No primeiro turno fomos desclassificados na semi final. No Segundo Turno fomos Campeões em cima do Pelotas. As finais foram contra o Grêmio, derrota no priemiro jogo por 2x0 e vitória por 1x0 no segundo, terminando o campeonato com o Vice.
     A Libertadores de 2010 iniciou para o Inter no dia 23/02, no Beira Rio, diante do Emelec do Equador. Iniciamos com vitória por 2x1, com gols de Nei e Alecsandro. No segundo jogo, o Inter foi até Quito enfrentar o Deportivo Quito e voltou de lá com um empate em 1x1, gol de Giuliano. O próximo adversário foi o Cerro, jogo disputado do Estádio Atílio Paiva, em Rivera, e mais um empate, dessa vez um modesto 0x0. Nos jogos de volta, manteu-se a escrita, vitórias em casa e empate fora. Contra o Cerro, 2x0 com gols de Ibañez contra aos 13 minutos do segundo tempo e Alecsandro aumentou aos 26. Ao enfrentar o Emelec em Guayaquil o Inter comquistou mais 1 ponto, empatando em 0x0. No último jogo da fase de grupos, o Inter venceu o Deportivo Quito por 3x0, com gols de Andrezinho, Bolívar e Giuliano, que já demonstrava toda sua força e importância para o time. Com esta vitória se classificou em primeiro do grupo e em sexto na classificação geral.
     Nas oitavas de final o adversário foi o Banfield da Argentina, sendo o primeiro jogo na Argentina, no estádio Florencio Sola, em Buenos Aires. No primeiro minuto do segundo tempo, levamos gol, mas apenas 3 minutos mais tarde, Kléber conseguiu o empate, em um belo chute de fora da área. Mas aos 13 o Banfield ficou à frente do placar mais uma vez e aos 35 minutos aumentou a vantagem. No jogo de volta, precisávamos fazer 2 gols de vantagem, e foi o que o Inter conseguiu. Aos 41 minutos do primeiro tempo, após rápida troca de passes entre D´Alessandro, Andrezinho e Alecsandro, que marcou o gol. No segundo tempo Walter fez o gol de cabeça aos 12 minutos, após cruzamento de Fabiano Eller, classificando o Inter para a próxima fase.
     Nas quartas de final, o Inter enfrentou outro time argentino, dessa vez foi o Estudiantes. O primeiro jogo foi no Beira-Rio e conquistamos uma vitória suada por 1x0 com gol de Sorondo aos 42 minutos do segundo tempo, uma vitória importante, mas com pequena vantagem. No jogo de volta, mais uma vez a catimba argentina prevaleceu por quase todo o jogo. Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, Gonzalez abriu o placar e já aos 21 minutos, Pérez aumentou para os argentinos, o desespero tomou conta e catimba argentina também. No minutos finais de jogo, a torcida argentina já comemorava a conquistava da vaga, mas ainda era cedo, e aos 43 minutos do segundo tempo Giuliano chutou e descontou, fazendo 2x1 e calando a torcida argentina. Mais uma vez Giuliano era iluminado com uma gol importante para o Inter, o gol que deu a classificação para s semi-final.
     Após a parada para disputa da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, o Inter enfrentou o São Paulo pelas semi finais, com mudança na comissão técnica, Jorge Fossati foi demitido, e para seu lugar foi contratado Celso Roth. Com um público próximo a 50.000 torcedores, o Inter recebeu o São Paulo, e venceu por 1x0, mais um gol de Giuliano, salvando o Inter já no segundo tempo. Mais uma vez o Inter foi para o segundo jogo com vitória simples, e aos 30 minutos Alex Silva colocou o São Paulo na frente. Com esse resultado o jogo estava indo para os pênaltis, então no início do segundo tempo Alecsandro empatou para o Inter aos 6 minutos, mas 2 minutos depois, Ricardo Oliveira colocou o São Paulo mais uma vez na frente. O Inter conseguiu segurar o resultado e garantiu a classificação ás finas da Libertadores.
     A final foi contra os mexicanos do Chivas. O primeiro jogo foi no moderníssimo estádio Omnilife, inaugurado poucas semanas antes, com grama sintética. Aos 45 minutos do primeiro tempo, veio o susto, no último lance do primeiro tempo, Bautista marcou para os mexicanos. No segundo tempo o Inter foi para cima e mais uma vez Giuliano foi decisivo e empatou para o Inter aos 27 minutos e logo depois Bolívar marcou aos 31 e garantiu a vitória no jogo de ida. No Beira Rio, mais de 50.000 torcedores acompanharam quase um replay do primeiro jogo, embora o Inter jogasse melhor, acabou levando um gol no final do primeiro tempo. No segundo tempo, Rafael Sóbis empatou o jogo aos 16 minutos após cruzamento de Kléber. O gol deu confiança ao Inter que foi para cima dos mexicanos e chegou a virada com uma bela arrancada de Leandro Damião ao 30 minutos, saindo ainda do campo do Inter, avanço até a entrada da área e chutou na saída do goleiro. Giuliano não poderia sair desse jogo sem marcar o dele, aos 44 minutos recebeu a bola na intermediária, avançou, passou por dois marcadores na entrada da área e na saída do goleiro, tocou por cobertura, um golaço. Já aos 47 minutos, o Chivas descontou com gol de Araújo, mas já era tarde. A torcida vibrava com o Bicampeonato da Libertadores, para coroar o título, o capitão Bolívar recebeu a taça das mãos do Rei Pelé.

     No campeonato brasileiro, o Inter terminou em 7o Lugar, com 16 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, totalizando 58 pontos e 51% de aproveitamento, marcando 48 gols e sofrendo 41, terminando com saldo de 7 gols positivos.

     A Copa Mundial de Clubes da FIFA de 2010 foi realizado em Dubai. Nesta edição participaram os seguintes clubes:

Clube
País
Confederação
Internacional
Brasil
Copa Libertadores da América
Internazionale
Itália
Liga dos Campeões da UEFA
TP Mazembe
Congo
Copa dos Campeões da África
Pachuca
México
Copa dos Campeões da CONCACAF
Hekari United
Papua N. Guiné
Copa dos Campeões da Oceania
Seongman
Coréia do Sul
Copa dos Campeões da Ásia
Al-Wahda
Emirados Àrabes
Campeão Nacional


     A primeiro jogo do Inter foi contra o Mazembe pela semi final. No primeiro tempo, o Inter mostrou amplo domínio, com chances claras de gol com Tinga e principalmente Rafael Sóbis. Mas no segundo tempo, o Mazembe equilibrou, se arriscou mais e chegou ao gol aos 8 minutos, numa falha clara de marcação da dupla de zagueiros, Índio e Bolívar. Logo depois Rafael Sóbis e Alecsandro perderam grandes chances, que poderia ser o empate. Após, os chutes de dentro da área de Giuliano e D´Alessandro, e outro chute de Nei, foram muito perigosos. Mas aos 40 minutos o Mazembe chegou ao segundo gol decretando a derrota absolutamente injusta do Inter.
     O Inter enfrentou o Seongman para decidir o 3o colocado. De forma totalmente apática, o Inter entrou em campo apenas para fazer o necessário, sair de cabeça erguida diante dos sul coreanos, já que o terceiro lugar não era esperado por ninguém antes da competição. Logo aos 15 minutos de jogo o Tinga fez de cabeça, após cruzamento de Alecsandro. Aos 27, Alecsandro chutou de dentro da área e ampliou o placar. No segundo tempo, aos 7 minutos, D´Alessandro chutou colocado de fora da área e fez 3x0. Aos 25 minutos, após cruzamento de Nei, Tinga fez um corta luz que deixou a bola livre para o Alecsandro tocar para o gol, fazendo seu segundo gol no jogo e 4x0 para o Inter. Já no final do jogo, o Seongman demonstrou uma pequena reação, já diante da vitória certa do Inter e descontou aos 39 e 48 minutos, terminando a partida em 4x2. Assim, o Inter terminou o mundial com apenas da terceira colocação.


Camisas

Away
Camisa preparada para a Copa Libertadores - Leandro Damião




Uniforme 3





Home
Modelo do Mundial




Away
Modelo do Mundial


sábado, 3 de dezembro de 2011

S. C. Internacional - 2011


Presidente
Giovani Luigi

Técnico
Celso Roth, Falcão, Osmar Loss e Dorival Júnior

Jogadores
GOLEIRO
Muriel, Renan, Lauro e Agenor
ZAGUEIRO
Rodrigo Moledo, Juan, Bolívar, Índio, Sorondo,      Rodrigo, Dalton e Romário
LATERAL
Direito:
Nei
Esquerdo:
Kleber e Fabrício
MEIO CAMPISTA
Guiñazú, D’Alessandro, Oscar, Elton, Andrezinho, Bollatti, Wilson Mathias, Glaydson, Sandro Silva, Ilsinho, Zé Mário, João Paulo, Marquinhos e Ricardo Goulart
ATACANTE
Leandro Damião, Rafael Sóbis, Alecsandro, Jô, Zé Roberto, Alex, Lucas Roggia, Gilberto, Delatorre e Siloé


CAMPEONATOS

  •          Campeonato Gaúcho: Campeão
  •     Copa Libertadores: Oitavas-de-Final
  •          Copa Audi: 3o Lugar
  •          Recopa Sul-Americana: Campeão
  •          Campeonato Brasileiro: Em andamento


     HISTÓRICO

     A camisa de 2011 teve algumas mudanças em relação ao ano anterior e durante o ano houve a retirada do patch da Conmebol no meio do ano. Os patrocinadores se mantiveram os mesmos, Reebok, Banrisul, Tramontina, Unimed e TIM. Ao longo do ano, em relação as camisas de jogos, o Inter usou diversos uniformes, mudando para cada competição. Duarante o Campeonato Gaúcho e início do Campeonato Brasieliro, utilizou o patch da Conmebol, e a mudança para a camisa da Libertadores foi o nome do jogador na parte de trás. Com o término da Copa Libertadores, o Inter é obrigado a retirar o patch da Libertadores, usando esse uniforme na Recopa Sul Americana e no restante do Campeonato Brasileiro. Na Copa Audi o Inter colocou na parte frontal da camisa a frase “Come to Porto Alegre – Brazil 2014” e o patch bordado da Audi Cup na manda direita do uniforme.

CAMISAS

Home
Camisa preparada para a Copa Libertadores - Tinga


Away
Camisa preparada para a Recopa Sul-Americana - Guiñazú


Away
Camisa preparada para a Copa Audi - D´Alessandro



Uniforme 3