Seja Bem-vindo

Aqui apresento minha coleção de camisas de futebol, bem como um breve histórico do clube e da temporada. O principal foco de minha coleção são as camisas do S.C. Internacional e camisas de clubes do RS, entre outras... Doações de camisa são muito bem-vindas...

Grande Abraço...

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

S. C. Internacional - 2000


Presidente
Jarbas Lima

Técnico
Zé Mario

Jogadores
GOLEIRO
Fernando, Hiran, João Gabriel e Preto
ZAGUEIRO
Espínola, Leonardo Valença, Lúcio e Ronaldo Alves
LATERAL
Direito:
Barão, Denílson e Márcio Goiano
Esquerdo:
Alex, Denis e Marcelo Santos
MEIO CAMPISTA
André Gheller, Beto, Carlinhos, Diogo Rincón, Enciso, Elivélton, Fábio Hochemback, Gil Baiano, Juca,     Leandro Guerreiro, Marcelo Rosa e Paulo César
ATACANTE
Fábio Pinto, Fabiano Souza, Leonardo Manzi, Rodrigão, Serginho e Tim


CAMPEONATOS

  •          Campeonato Gaúcho: 3o Lugar
  •          Copa Sul Minas: 6o Lugar
  •          Copa do Brasil: 3a Fase
  •          Copa João Havelange: 6o Lugar - Quartas de Final



     HISTÓRICO

O Ano de 2000 marcou o início da Topper na fabricação dos uniformes do S. C. Internacional e a continuação da Chevrolet com patrocínio nas camisas. Neste ano, ainda foi desenvolvido um terceiro uniforme, com listras verticais vermelhas e brancas.
O zagueiro Lúcio teve em 2000 a sua despedida no Inter, com um único título, apenas campeão da taça São Paulo de Futebol Júnior, porém foi um grande guerreiro na zaga colorada, se transferindo no final do ano para o Bayer Leverkusen da Alemanha.
No ano da 80a edição do Campeonato Gaúcho, o Inter não conseguiu se classificar para as finais. No campeonato, fez 30 pontos em 14 jogos, com 9 vitórias, marcando 30 gols e sofrendo 14, ficando em 3o lugar.
Em 2000 teve início da Copa Sul Minas, dividida em 3 grupos com 4 times de cada estado. O Inter estava no grupo A, terminando em terceiro no grupo, com 9 pontos em 6 jogos, com 7 gols marcados e 5 gols sofridos, não se classificando para as semi-finais.
Na Copa do Brasil o Internacional estreou contra o Botafogo, de Ribeirão Preto-SP, no primeiro jogo, vitória de virada dos paulistas por 2x1 e no jogo de volta, vitória por 3x0. Na segunda fase, o adversário foi o Botafogo do RJ, no primeiro jogo no Beira Rio, empate de 2x2 e no de volta no Maracanã, a desclassificação veio com novo empate em 1x1.
Neste ano, o Campeonato Brasileiro teve sua fórmula modificada e foi organizado pelo Clube dos 13, se chamando Copa João Havelange. A Copa teve o maior número de participantes com 116 clubes divididos em 4 módulos. O S. C. Internacional, participante do Módulo Azul com 25 clubes, terminou a 1a Fase em a nona colocação, com 38 pontos em 24 jogos com 34 gols marcados e 25 gols sofridos. Na 2a Fase, já nas oitavas-de-final, enfrentou o Atlético Paranaense, no primeiro jogo no PR, empate em 0x0 e no jogo de volta no Beira Rio, vitória colorada por 2x1. Nas quartas-de-final o adversário foi Cruzeiro, no primeiro jogo, novamente empate, porém por 1x1 em Minas Gerais, mas no jogo de volta, o Internacional foi surpreendido em pleno Beira Rio, sendo derrotado por 3x2 e eliminado do torneio.

CAMISAS

Home 


Away


 Uniforme 3