Seja Bem-vindo

Aqui apresento minha coleção de camisas de futebol, bem como um breve histórico do clube e da temporada. O principal foco de minha coleção são as camisas do S.C. Internacional e camisas de clubes do RS, entre outras... Doações de camisa são muito bem-vindas...

Grande Abraço...

sábado, 27 de novembro de 2010

S.C. Internacional - 2008


Presidente
Vitório Píffero

Técnico
Abel Braga, Tite

Jogadores
GOLEIRO
Clemer, Lauro, Renan
ZAGUEIRO
Álvaro, Bolívar, Danny Morais, Índio, Marcão, Orozco, Pessanha, Sidnei, Sorondo e Titi
LATERAL
Direito:
Ângelo, Bustos, Jonas e Ricardo Lopes
Esquerdo:
Gustavo Nery e Ramon
MEIO CAMPISTA
Alex, Andrezinho, D’Alessandro, Daniel Carvalho, Derley, Edinho, Guiñazú, Magrão, Maycon, Paulinho, Rodrigo Paulista, Roger, Rosinei, Sandro, Tales e Wellington Monteiro
ATACANTE
Adriano, Fernandão, Gil, Guto, Iarley, Ji-Paraná, Luiz Carlos, Nilmar, Taison, Talles Cunha e Walter
    



CAMPEONATOS

·         Torneio Amistoso Dubai Cup: Campeão
·         Campeonato Gaúcho: Campeão
·         Copa do Brasil: Quartas de Final
·         Campeonato Brasileiro: 6o Lugar
·         Copa Sul Americana: Campeão



HISTÓRICO


     O Internacional iniciou o ano com a mudança do símbolo, apresentando uma coroa e estrela sobre o símbolo, referente à tríplice coroa conquistada em 2007 e ao título mundial em 2006, e apresenta novamente os ramos de louro, alusivos ao título de campeão brasileiro de 1979 invicto. Os patrocinadores principais se mantêm a Reebok, Banrisul e Tramontina.
     O ano começou promissor para o Internacional, logo no início da temporada, o clube foi para os Emirados Árabes, disputar o torneio internacional Dubai Cup. Juntamente com o Inter, disputaram a competição a Internazionale (Itália), Ajax (Holanda) e Stuttgart (Alemanha). O torneio foi disputado através de jogos no estilo mata-mata, ocorrendo as decisões entre Inter x Stuttgart e Internazionale x Ajax. A Internazionale empatou em tempo normal por 2x2, seguido de vitória nos pênaltis por 3x2. Já o Inter, venceu o Stuttgart por 1x0, gol de Alex no primeiro tempo. Na final, 2x1 para o S.C. Internacional, com direito a gol de bicicleta de Nilmar.
     No campeonato gaúcho, após a primeira fase impecável, vencemos o Juventude por 8x1 na final, inclusive com gol do goleiro Clemer de pênalti no final do jogo.
     Na Copa do Brasil, por Nacional de Patos (4x0), Chapecoense (2x0), Paraná (0x2; 5x1), mas nas quartas de final, após vencer por 1x0 o Sport em casa, mas perdemos por 3x1 no jogo da volta.
     No Campeonato Brasileiro, o Inter era amplo favorito, mas em campo não conseguiu demonstrar todo o favoritismo, e acabou em sexto lugar.
     A Copa Sul-Americana foi o torneio para salvar o ano, na primeira fase desclassificou o arqui rival, com duplo empate, 1x1 no Beira Rio e 2x2 no Olímpico. Na fase seguinte, contra o Universidad Católica do Chile, mais um duplo empate, 1x1 no Chile e 0x0 no Beira Rio. Nas quartas de final, pela terceira vez, o Inter enfrentou o Boca Juniors pela competição, mas dessa vez, vitória no Beira Rio por 2x0 e vitória na Argentina por 2x1. O adversário da semi-final foi o Chivas do México, com vitória por 2x0 no México e goleada de 4x0 no Beira Rio. E na grande final, o Estudiantes foi adversário, o primeiro jogo foi na Argentina, com vitória por 1x0 e no jogo de volta, em pleno Beira Rio, vitória do Estudiantes no tempo normal por 1x0 e na prorrogação Nilmar deu a vitória e o título ao Internacional. O Inter foi campeão da Copa Sul Americana invicto e de quebra recebeu o título de “Campeão de Tudo”, por ser campeão de todas as competições em atividade.


CAMISAS

    
Away

Nenhum comentário:

Postar um comentário