Seja Bem-vindo

Aqui apresento minha coleção de camisas de futebol, bem como um breve histórico do clube e da temporada. O principal foco de minha coleção são as camisas do S.C. Internacional e camisas de clubes do RS, entre outras... Doações de camisa são muito bem-vindas...

Grande Abraço...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

S.C. Internacional - 2009


Presidente
Vitório Píffero

Técnico
Tite, Mário Sérgio

Jogadores
GOLEIRO
Agenor, Clemer, Lauro, Michel Alves
ZAGUEIRO
Álvaro, Bolívar, Danilo Silva, Danny Morais, Fabiano Eller, Índio, Marcão e Sorondo
LATERAL
Direito:
Arílton, Daniel
Esquerdo:
Kleber e Marcelo Cordeiro
MEIO CAMPISTA
Alex, Andrezinho, Bolaños, D’Alessandro, Giuliano, Glaydson, Guiñazú, Magrão, Marinho, Maycon, Paulinho, Rosinei, Sandro, Tales e Wagner Libano
ATACANTE
Alecsandro, Edu, Leandrão, Marquinhos, Nilmar, Taison, Talles Cunha, Walter e Léo



CAMPEONATOS

·         Campeonato Gaúcho: Campeão
·         Copa do Brasil: Vice Campeão
·         Recopa Sul Americana: Vice Campeão
·         Copa Suruga – Japão: Campeão
·         Copa Sul Americana: Oitavas de Final
·         Campeonato Brasileiro: Vice Campeão



HISTÓRICO
     
Em 2009 o símbolo do Inter foi novamente modificado, apresentando além da sigla SCI, o nome completo e o ano de fundação, sem adornos em volta. Os patrocinadores continuaram os mesmos, Reebok, Banrisul e Tramontina. E para comemorar o centenário do clube, foi criado o uniforme 3 em tom dourado e como nas demais camisas, apresentando o número do jogador, também na frente.
     No campeonato gaúcho, o Inter foi campeão invicto, repetindo o feito de 1974, com destaque para a goleada na final do segundo turno, por 8x1 contra o Caxias, repetindo o mesmo resultado do ano anterior contra o Juventude.
     Na Copa do Brasil, o Inter chegou a final diante do Corinthians, e da mesma forma como 2005, o time paulista foi amplamente beneficiado, ficando o Inter apenas com o vice-campeonato.
     No campeonato brasileiro, após altos e baixos, chegou na última rodada com grandes chances de se tornar campeão brasileiro, para isto, bastava vitória simples diante do Santo André em pleno Gigante da Beira Rio, e derrota do Flamengo no Maracanã para o time da Azenha. O Inter fez sua parte, venceu por 4x1, mas como todos já imaginavam, o co-irmão entregou o jogo para o Flamengo de forma vergonhosa, ficando o Inter como vice-campeão.
     Na Copa Sul-Americana, o Inter não deu grande importância, devido ao campeonato brasileiro e acabou sendo eliminado do torneio nas oitavas de final pela Universidad do Chile.
     Por ter sido campeão da Copa Sul-Americana de 2008, o Inter a Recopa Sul-Americana, contra o Campeão da Libertadores de 2008, a LDU. Como estava disputando o campeonato brasileiro com chances de ser campeão, acabou disputando os jogos sem grandes pretensões, tendo sido derrotado nos dois jogos, o primeiro no Beira-Rio por 1x0 e em Quito por 3x0.
     Também teve o direito de disputar a Copa Suruga, em sua segunda edição, contra o campeão da Liga Japonesa de 2008, o Oita Trinita. Em um único jogo realizado no Estádio Big Eye, do Oita, o Inter venceu o jogo por 2x1 com gols de Alecsandro e Andrezinho e se sagrou campeão, conquistando assim pelo quarto ano consecutivo um título internacional.


CAMISAS

Home


Uniforme 3


Especial Centenário


Nenhum comentário:

Postar um comentário