Seja Bem-vindo

Aqui apresento minha coleção de camisas de futebol, bem como um breve histórico do clube e da temporada. O principal foco de minha coleção são as camisas do S.C. Internacional e camisas de clubes do RS, entre outras... Doações de camisa são muito bem-vindas...

Grande Abraço...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

S.C. Internacional - 2007

Presidente
Vitório Píffero

Técnico
Abel Braga, Alexandre Gallo

Jogadores
GOLEIRO
Clemer e Renan
ZAGUEIRO
Danny Morais, Índio, Marcão, Mineiro, Orozco, Sidnei, Sorondo e Titi
LATERAL
Direito:
Ceará, Diego Bottin, Élder Granja e Jonas
Esquerdo:
Hidalgo, Jorge Luís, Ramon e Rubens Cardoso
MEIO CAMPISTA
Alex, Edinho, Guiñazú, Magal, Magrão, Márcio Mossoró, Maycon, Perdigão, Pinga, Roger, Vargas e Wellington Monteiro
ATACANTE
Adriano Gabiru, Alexandre Pato, Christian, Fernandão, Gil, Guto, Iarley, Ji-Paraná, Luciano Henrique, Nilmar e Wellington Sousa


     O ano de 2007 já iniciou com mudança de camisa e mais uma vez de símbolo. Foi adicionada mais uma estrela em homenagem ao título de Campeão Mundial Interclubes FIFA, aumentando-se para 6 estrelas. Já a mudança de fardamento se deu pela utilização de um uniforme diferenciado para a disputa das competições internacionais de 2007, a Copa Libertadores e Recopa Sul Americana. A Reebok se manteve como o fornecedor de material esportivo, assim como os patrocinadores, o Banrisul e a Tramontina.
     A principal contratação do ano foi Pablo Horácio Guiñazú, também conhecido por “El Cholo Loco”, para assumir a vaga deixada por Tinga. Um fato curioso do argentino ocorre durante os treinos de verão, com calor de 40oC sob sol forte, ele treina de casaco e ao ser questionado pelo costume, revela que é para estar mais leve durante o jogo. Com certeza um jogador diferenciado que leva na alma, a mesma garra da torcida colorada.
     No campeonato gaúcho, após o título mundial no final de 2006, os jogadores titulares tiveram férias tardias e eles só voltariam a jogar oficialmente na Copa Libertadores. Porém, os reservas não tiveram a eficiência esperada e no meio da pré temporada, os principais jogadores tiveram que disputar o campeonato gaúcho nas pressas. Como não estavam com a parte física pronta, sentiram o desgaste e não foram capazes de reverter os maus resultados iniciais. O Inter terminou na distante 7a colocação.
     Como atual campeão da Libertadores, o Inter era identificado como um dos favoritos ao título da Copa Libertadores. Mas já no sorteio de grupos, previu-se que o caminho do Inter em 2007 seria mais complicado, caiu no grupo mais difícil, ao lado de Nacional (Uruguai), Emeléc (Equador) e Vélez Sarsfield (Argentina). Logo no primeiro jogo contra o Nacional, no Uruguai, derrota por 3x1 de virada. No segundo jogo veio a tranqüilidade de fazer 3x0 no Emélec com gols de Perdigão, Índio e Alexandre Pato. Mas essa tranqüilidade e segurança se terminaram já no próximo jogo, derrota por 3x0 para o Vélez na Argentina. No jogo de volta com o Vélez, empate em 0x0. Contra o Emélec no Equador, nova vitória por 2x1, com gols de Iarley e Alexandre Pato. A confiança começava a voltar, pois decidiria a classificação no Beira-Rio lotado com mais de 40.000 torcedores. A vitória veio, 1x0 com gol de Fernandão aos 35 minutos do segundo tempo, o que não foi o suficiente, perdendo a vaga justamente para o Nacional, com mesma pontuação, mas com dois gols a mais que o Inter.
     No meio do ano o Inter teve a oportunidade de demonstrar o poderio do grupo na Recopa Sul Americana contra o Pachuca do México, campeão da Copa Sul Americana de 2006. No primeiro jogo, no México, o Inter saiu na frente, com gol de Alexandre Pato, mas acabou sendo derrotando por 2x1. No Beira Rio, a história foi completamente diferente, 4x0, com gols de Alex, Pinga, Alexandre Pato e o último foi contra. Assim, o Inter garantiu o título de mais um torneio internacional e a conquista da Tríplice Coroa, ou seja, campeão da Libertadores, Mundial FIFA e Recopa na sequência.
     No campeonato brasileiro ao final dos 38 jogos do campeonato, o Inter conquistou 54 pontos, com 15 vitórias, 9 empates e 14 derrotas, marcando 49 gols e sofrendo 44, terminando a competição na 11a colocação.


Camisas
    
Away
Camisa usada pelo Marcão


Nenhum comentário:

Postar um comentário